domingo, 17 de agosto de 2014

Lá vem história!

Nossa jornada começou no final de 2013, quando decidimos que iriamos nos casar (ficamos noivos em setembro). Inicialmente nossa intenção era construir no terreno dos meus pais, porém não tínhamos o dinheiro necessário (Ai você pergunta: Quem decide se casar sem grana nenhuma? EU e o NOIVO! kkk...). Decidimos tentar financiar a construção pela Caixa Econômica, porém um dos requisitos para essa modalidade de financiamento é que o terreno esteja registrado em nome de quem irá contrair o financiamento. Sendo assim desistimos do financiamento e tentamos realizar a construção por conta própria, mesmo que isso fosse demorar um pouco mais. Solicitamos alguns orçamentos  de mão de obra e materiais que seriam gastos, mas só os profissionais me cobravam em torno de R$500,00 o m2. Desistimos também! Optamos por fazer o financiamento imobiliário mesmo, ideia que não cogitamos no inicio, pois queríamos construir do nosso jeito e também pela supervalorização dos imoveis em nossa cidade, alem de não sabermos como a casa foi construída, o que poderia nos causar dor cabeça futuramente (levando em consideração que o financiamento é de 30 anos). 
Sendo essa nossa unica opção a primeira coisa que fizemos foi à simulação, para definirmos o valor máximo do imóvel que poderíamos financiar. Após realizamos muita pesquisa e visitarmos alguns imóveis em janeiro de 2014 encontramos o imóvel perfeito, o corretor nos passou todas as informações sobre o financiamento e a principal delas é que teríamos que ter alem da entrada um valor reservado para a documentação. Ficamos tipo paralisados pensando que documentação? (desconhecíamos essa pequena mas SUPER importante informação! hehe), enfim não tínhamos o dinheiro e nem conseguimos tomar emprestado, porque essa é mais uma condição do financiamento imobiliário. Você não pode contrair novos compromissos financeiros ate que seu contrato esteja pronto e assinado (ótimo né?!). E foi assim que perdemos a oportunidade de comprar nossa casa perfeita e desistimos de procurar.
Mas nem tudo estava perdido e no final de março de 2014 retomamos as buscas por um novo imóvel que nos agradasse, meu noivo o encontrou e agendamos uma visita, pelas fotos disponíveis no site da imobiliária gostei muito da casa, mas quando chegamos lá ela era ainda mais linda e muuuuito espaçosa o que me surpreendeu, pois em vista de tudo que estávamos olhando a casa tem bastante espaço e ainda uma área de + ou - 127 m2 para amplia-la (melhor do que podíamos imaginar, e agora não teríamos mais problemas com a documentação, pois já havíamos juntado quase todo dinheiro necessário! Hehe). Na semana seguinte fomos orientados a levar até a imobiliária os documentos necessários para dar entrada no financiamento e assinamos o contrato de promessa de compra e venda do imóvel. O corretor que ficou responsável pelo nosso processo, nos passou toda a informação necessária, pois a imobiliária é correspondente da caixa,  e nos orientou a aguardar a finalização do processo pela caixa. No próximo post conto o desfecho dessa historia e agora vamos as fotos (melhor parte).
 Área de Serviço

 Banheiro

 Fachada e Garagem
 Quintal

 Quarto

 Sala integrada com cozinha americana

Sala e Corredor
Essas são fotos do site da imobiliária, ainda faltavam alguns detalhes de acabamento que já foram efetuados, assim que tiver mais fotos, mostro pra vocês.
Até a próxima.
Abraços!!

4 comentários:

  1. Oi Aline, estou passando pra retribuir sua visita! Sensação maravilhosa, comprar nosso cantinho. Ás vezes as coisa não acontecem como gostaríamos a princípio, porque Deus tem planos melhores para a nossa vida!
    Quando eu estava para me casar, e começamos a pensar em um cantinho pra gente, também sonhávamos em construir nossa casa, o marido (na época noivo) estava terminando a faculdade de engenharia civil, então já tinha várias ideias pra casa, mas com o dinheiro que tínhamos, era totalmente inviável, então a solução foi financiar um apê mesmo (bem pequeno) mas fomos muito felizes nele e hj 7 anos depois estamos construindo nossa casa do jeito que sonhamos. bjo e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,vi. Vc no blog da amiga Bruna Peçanha,e vim te fazer uma visita,e ja vou ficando pra te seguir e ver sempre as novidades por aqui ,eu e o marido trabalhamos com construções de casas e fizemos muitas que foram financiadas pela caixa aqui na minha cidade,depois passa no meu blog pra conhecer,no momento estamos construindo uma casa em condominio no mesmo que pretendo construir a minha assim que o $$ der...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Aline passei por aqui para retribuir sua visita no meu blog, parabéns pela aquisição do seu imóvel, eu me casei em novembro/2013 e depois de 10 anos (fevereiro/2014) adquiri meu primeiro imóvel, detalhe financiado em 30 anos, estou super mega feliz, pois acho que tudo tem seu tempo. O apartamento que compramos tem 62mt2 (3 quartos) e tenho um casal de filhos, mas estou me sentindo em uma mansão, kkkk, pois o outro apto que eu morava tinha 52mt2 (2 quartos). Bjs, vou sempre dar uma passadinha por aqui,,,

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que legal!! vou acompanhar junto com vc... bjosss Boa sorte

    ResponderExcluir