domingo, 7 de setembro de 2014

A história continua...

Olá!

Primeiramente meu muito obrigado por todas as visitas e comentários!

Como prometido, voltei para continuar dividindo com vocês a minha saga na compra da casa própria. Entregamos na imobiliária em março todos os documentos necessários para o financiamento, o corretor fez a simulação e ficou igual a que eu já havia feito, porém ao encaminhar a proposta pra Caixa o valor aprovado foi muito menor do que esperávamos (já contando com um valor de reserva para menos).

Fomos atras da justificativa da aprovação de crédito ser menor, pois não havia nada (ou achávamos que não havia) para tal. A resposta do gerente foi a seguinte: " Devido ao seu financiamento estudantil o risco de credito é maior e portanto não há como aumentar o limite de crédito". Sim eu tenho FIES ( o noivo só compra à vista e por isso o financiamento não pode ser feito em seu nome), pois curso o 4º período de Direito e isso me atrapalhou, mesmo muita gente inclusive o próprio gerente da Caixa, dizer que não interfere. Isso aconteceu, pois a partir de janeiro de 2014 as regras do financiamento imobiliário sofreram alterações.

Momento desabafo: Não entendi a lógica utilizada nessa avaliação, só vou me formar daqui a 3 anos e seguindo o mesmo critério de raciocínio, uma formação acadêmica me renderia um emprego melhor e consequentemente um salário maior o que aumentaria meu poder de pagamento. Vai entender!

Achamos que dessa vez não teria jeito mesmo, mas quando o corretor informou ao dono do imóvel, ele sugeriu que o financiamento fosse realizado pelo Banco do Brasil, topamos, pois não custava nada tentar né?! Reunimos todos os documentos solicitados pela gerente para análise e entregamos na agência no final de junho, porém nas semanas seguintes foram solicitados mais alguns documentos. Para ver a lista dos documentos necessários clique aqui.

O prazo para análise de crédito e confecção do contrato no Banco do Brasil é de até 3 meses de acordo com a gerente que nos atende. A análise foi concluída cerca de duas semanas depois, não foi aprovado valor que gostaríamos, mas a nova entrada cabe dentro de nosso orçamento. Agora aguardamos apenas a analise do jurídico e a confecção do contrato, para termos em mãos as tão sonhadas chaves. ;)

Mesmo com tantos obstáculos, Deus tem nos honrado e proporcionado a realização de nosso sonho.

Por enquanto é só, espero ter novidades em breve, pois já faz um mês que a proposta esta no banco!!

Beijos.